Home » Perguntas Frequentes » Como funciona as consultas médicas do VCuida?
As consultas médicas do VCuida acontecem na modalidade de telemedicina, ou seja, você faz a consulta médica pelo computador ou celular. Para realizar a consulta médica, após aderir ao VCuida, o beneficiário deve acessar o site www.vcuida.com.br e clicar no botão “solicitar consulta”. O beneficiário deve informar seu CPF e clicar em “Entrar”.
Na plataforma você terá a opção de consulta em pronto atendimento ou agendar uma consulta.
O pronto atendimento está disponível para as especialidades de clínico geral e pediatria, sendo que para pediatria o acesso à plataforma deve ser iniciada utilizando o cadastro (CPF) da criança, e para tanto, é necessário que você tenha contratado o Plano Família do VCuida e a criança esteja entre os beneficiários dependentes.
Ao escolher o atendimento de pronto atendimento você será designado para uma fila de espera que normalmente não ultrapassa 10 minutos. Importante que para se manter nesta fila você não feche a página de internet e nem saia da tela de espera. Caso isto ocorra você será designado para o final da fila.
Quando chegar a sua vez você será automaticamente encaminhado para uma conversa por vídeo com o médico.
Nas demais especialidades médicas você deve agendar o atendimento médico informando além do tipo de médico (especialidade), deve informar a data e o horário e escolher o nome do médico. No dia do agendamento você deve acessar a plataforma novamente 10 minutos antes do horário agendado e localizar seu agendamento na plataforma. Ao clicar no agendamento você será automaticamente encaminhado para a sala de espera para ser atendido pelo médico. Caso chegue o horário e você não esteja com a tela do computador ou celular aberta na página do portal, a sua consulta poderá ser cancelada. Para cancelar uma consulta com antecedência você precisa fazer na plataforma de agendamentos do VCuida com 24 horas de antecedência ao dia e horário da consulta agendada. Desta forma você não perde uma das 3 consultas que tem direito no mês.
Em caso de necessidade de atestado médico e receita médica, o paciente recebe os devidos arquivos no e-mail cadastrado no momento de adesão ao plano.
Em caso de dúvidas sobre as consultas médicas você pode acionar nossa central de atendimento ligando gratuitamente para 0800.354.0043
VCuida © Copyright 2025 - Todos os direitos reservados